Butão, no Sudeste Asiático
Depois de um tempo sem postar aqui no blog, estarei retomando as postagens a partir de hoje. Hoje quera trazer uma pequena reflexão sobre um dos países mais perseguidos do mundo. Reflita sobre o que você pode investir
BUTÃO (14º) - Jigme Wangchuck reina sobre uma população de 703.000 pessoas, onde somente 16.500 são cristãos. O governo monárquico do Butão tem como principal religião o budismo Mahayana e apesar da Constituição garantir a livre expressão de fé, a hostilidade em relação aos cristãos faz o país ocupar o 14º lugar na Classificação de países por perseguição.
As conversões forçadas são consideradas penalidades e usadas em detrimento dos crentes. As pessoas de Drukpa, que compõem 68% da população, muitas vezes são budistas firme zelosos em proteger a sua religião. A conversão a outra fé é um ato vergonhoso e é muitas vezes objeto de crítica, discriminação no local de trabalho e pressão social. A maioria dos casos ocorre em áreas rurais, onde os monges budistas se opõem à presença dos cristãos.
Pedidos de oração:
• Ore para que o Senhor encoraje os cristãos de Drukpa, que muitas vezes são obrigados a se encontrarem secretamente
• As crianças cristãs devem comparecer budista ritos religiosos e festas, como parte de sua educação. Ore para que eles sejam estabelecidos na verdade de Deus através do exemplo de seus pais cristãos
• Muitas famílias cristãs lutam contra a infidelidade matrimonial e o abuso de drogas entre adolescentes. Peça a Deus para ajudar os líderes da Igreja para fortalecerem as famílias cristãs.
Créditos à: http://encontrobiblia.blogspot.com/
Nenhum comentário:
Postar um comentário