domingo, 8 de maio de 2011

VENCENDO O LAÇO DO INIMIGO!



Diabo, nosso adversário, anda ao nosso derredor, nos cirandando, (I PE 5.8)cercando, para cumprir seu propósito malígno (JO 10.10a). Pedro foi alertado por Jesus daquilo que era o plano do Diabo e,  essa palavra precisa ser, não apenas um alerta, mas uma chave de vitória, para que você vença todo o cerco do inferno sobre a sua vida, a sua casa e a sua família. Ainda que o inimigo te peneire, ele não vai prevalecer!

PARA VENCER O LAÇO DO INIMIGO É NECESSÁRIO:

1º. – Lançar-se plenamente nas mãos do Senhor.
MT 4.18 a 20.


O diabo muitas vezes, nos ciranda na nossa inquietação e ansiedade. Como vai ser o meu amanhã? Como vou resolver esse problema?Quando Pedro abandonou suas redes e barcos, ele se lançou plenamente nas mãos do Senhor! Ele entendeu: Tudo o que eu preciso está em Jesus!

2º. – Não voltar atrás.
JO 21.1 a 3.

O Diabo nos pressiona para que voltemos atrás. Pedro já havia abandonado as redes, não era tempo de voltar a pescar, mas sim de ir cumprir o seu chamado como pescador de homens – LC 5.10. Quando eu volto atrás, eu abro a brecha para que Satanás me vença!


3º. - Entender que maior é o poder que está na minha vida.
AT 3.6.

Aos olhos humanos, Pedro estava perdendo até para o coxo, pois nem mesmo uma moeda ele tinha. E ai, o inimigo o acusava, pois ele, que era um próspero empresário do ramo da pesca, agora não tinha qualquer recurso, ainda mais, para um judeu, apresentar-se no templo, sem ter uma oferta! Entretanto, sobre a vida deles, Pedro e João, estava o poder de Deus que vence a peneira do malígno!!

QUANDO EU VENÇO O LAÇO DO INIMIGO:

1)  Posso fortalecer ao meu irmão – LC 22.32 e Gl 6.1 a 3
2)  Sou instrumento nas mãos do Senhor – AT 2.37 a 41
3)  Posso descansar em Deus, pois o meu livramento virá! – AT 12.7

Nenhum comentário:

Postar um comentário